fbpx

Começa o plantio de nova variedade de arroz na Fazendinha Calor Humano em Palmas

Foto: Secom Palmas

Por Luiz Filho

Foi dado o início do plantio de arroz na Fazendinha Calor Humano, no Centro Agrotecnológico de Palmas, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder). Ao todo a área de plantio é de um hectare, o equivalente a 15 mil metros quadrados, que está sob a responsabilidade dos técnicos da Seder.

É esperada a produção de 130 sacas, sendo que cada uma possui 60 quilos, que servirão para o abastecimento das Escolas de Tempo Integral do Campo. O arroz escolhido para o plantio é o Ajudar a ABRS A 501 CL, lançado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e que passará pela Etapa de Validação, para que só depois, possa ser sugerida para os produtores locais.

Em nota divulgada pela prefeitura de Palmas, o secretário da Seder, Roberto Sahium, informou que a unidade demonstrativa da Fazendinha, serve como um local de pesquisa para fazer validações das sementes, e tudo o que é produzido por lá é destinado para o abastecimento das Escolas de Tempo Integral. O plantio é uma parceria entre a Embrapa, Seder e Secretaria de Agricultura do Estado (Seagro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *