fbpx

Comércio de Palmas não fechará durante o carnaval

Foto: Ascom CDL Palmas

Por Luiz Filho

Com base nas resoluções da Convenção Coletiva do Trabalho do Tocantins, ficou decidido que o comércio de Palmas não irá fechar durante o período de carnaval. Devido à pandemia causada pela Covid-19, este ano as festas de ruas foram canceladas. Neste cenário, o comércio de Palmas não deve fechar, mantendo seu funcionamento de forma normal durante os dias que seriam a folia.

Em nota divulgada pela CDL, o presidente da entidade, Silvan Portilho, disse que as entidades da classe incentivam a abertura do comércio durante esse período. De acordo com Silvan, a abertura durante esses dias, não acarretará em aglomeração, uma vez que os comerciantes já seguem todas as medidas de segurança impostas pelas autoridades responsáveis.

A CDL Palmas informou ainda que foi encaminhado ao Governo do Tocantins e à Prefeitura Municipal, ofícios solicitando que não seja decretado ponto facultativo aos funcionários públicos dos respectivos órgãos. O pedido tem como objetivo, evitar a realização de viagens e festas neste período.

Ainda em nota, a CDL Palmas ressaltou que a decisão do comércio funcionar normalmente, foi baseada na cláusula 27º da Convenção Coletiva do Trabalho do Tocantins, que assegura a abertura do feriado de carnaval, sem nenhum tipo de sanção, para o comércio em geral. Porém a entidade recomenda que cada empresa consulte o seu sindicato dentro das regras de funcionamento.

A classe agora aguarda a decisão do governo para que não seja decretado ponto facultativo, sendo assim, uma possibilidade para que possa manter as vendas nos três dias que poderiam ser afetados pelo ponto facultativo, de vendas e funcionamento normal. “Abrir durante este período trará a segurança de evitar viagens ou outros tipos de aglomerações”, reforçou Silvan Portilho, presidente da CDL Palmas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *