fbpx

Comércio Palmense tem resultado positivo nas vendas de natal

Foto: Ascom CDL Palmas

Por Luiz Filho

O ano de 2020 foi realmente atípico, a pandemia causada pelo coronavírus, impactou todo o globo, atingindo diretamente áreas da saúde, educação e economia. Porém o período de fim de ano, sempre traz certa esperança, e não foi diferente para o comércio local.

Com a pandemia e isolamento social, as compras online cresceram, mas não para os comerciantes da capital, e sim de grandes lojas nacionais. Para sair dos números negativos, a aposta do comércio local foi às compras impulsionadas pelo natal. E o resultado foi positivo.

O crescimento do comércio palmense na semana de natal, teve um crescimento de 12%, em 2020 comparado ao mesmo período do ano de 2019. O crescimento é resultado de um grande incentivo ao consumo local por parte de entidades de classe, e o investimento dos comerciantes em promoções, marketing e produtos.

Em 2019, as vendas da semana de natal já tinham sido a melhor, comparada aos últimos quatro anos anteriores. O crescimento das vendas neste ano, mesmo durante a pandemia, mostra o quão positivo foi o natal para o comércio de Palmas.  

Em nota divulgada pela CDL Palmas, Silvan Portilho informou que as pesquisas de intenções de compras de natal, apresentavam uma retração nas vendas, e por isso a entidade começou a trabalhar para reverter esse resultado. Ainda em nota, foi divulgado que campanhas como Natalzão CDL Palmas, foi fundamental para que o comércio pudesse atingir esse resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *