fbpx

Completando 16 anos de atuação no Tocantins, Casa de Apoio Vera Lúcia já realizou mais de 230 mil atendimentos

Por Ivan Trindade


Mais de 230 mil atendimentos foram realizados em 16 anos de atuação da Casa de Apoio Vera Lúcia. A informação foi confirmada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas). Fundada em 18 de abril de 2006, a unidade atende tocantinenses do interior do Tocantins e pessoas de outros estados e países.

A Casa de Apoio está localizada a menos de 300 metros do Hospital Geral de Palmas (HGP). O local é composto de mais de 100 leitos equipados com beliches, cozinha, brinquedoteca, sala interdisciplinar, parquinho, área de convivência social e capela. Os hóspedes são encaminhados pelo serviço de assistência social dos hospitais públicos de Palmas e uma vez hospedados terão acesso a assistência pelo período que for necessário ao tratamento.

Elisangela Sardinha, coordenadora da Casa, afirmou que o dia é de muita festa e gratidão. Ela enalteceu a dedicação de todos os servidores e o apoio dos gestores e parcerceiros presentes: “Somente nesse ano, de janeiro a abril, já realizamos 5.300 atendimentos. Todo esse trabalho só é possível com muito amor e temos vivido esse amor de cada pessoa  envolvida”. Agradeceu a coordenadora.

Segundo o secretário da Setas, José Messias Araújo, os cargos são transitórios assim como a vida, mas em trabalhos como o desenvolvido na Casa de Apoio e na Setas se tem a oportunidade de deixar um legado : ” Agradeço a Deus o privilégio que me foi dado de cuidar de pessoas e junto com toda nossa equipe queremos deixar esse legado”. Pontuou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *