fbpx

Concurso da PMTO é adiado novamente; confira nova data prevista

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

Um comunicado divulgado pela Polícia Militar do Tocantins na última quarta-feira, 24, informa que as provas do concurso que está em aberto foram, mais uma vez, adiadas. Previstas para 6 de junho de 2021, as provas que seriam realizadas no dia 4 de abril foram postergadas pela segunda vez por conta do aumento na contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). 

Também é informado que medidas sanitárias protetivas contra a COVID-19 serão tomadas na aplicação dos exames: distanciamento social nos locais de aplicação do teste, limite de candidatos por sala e muito álcool em gel. A divulgação dos locais de prova é prevista, agora, para o dia 28 de maio no site da banca organizadora, a Cebraspe

São oferecidas mil vagas para alunos-praça, e a banca divulgou que o certame conta com mais de 45 mil inscritos. Em nota, a corporação informa: “diante da necessidade de recomposição do efetivo da PMTO, a fim de garantir a segurança da sociedade tocantinense, serão empregados todos os esforços para que sejam superados os desafios trazidos pela pandemia, a fim de que as provas sejam realizadas na nova data agendada”. 

Após o cancelamento do último concurso por fraudes constatadas, a Polícia Militar do Tocantins lançou, neste ano, o novo edital para uma nova seleção. Serão mil vagas, sendo destas, 950 para a parte operacional, 25 para músicos e mais 25 para a área da saúde, sendo que serão 20 para técnicos de enfermagem e cinco para técnicos em saúde bucal. Os salários iniciais são de R$ 3.330,99, e uma graduação prévia será realizada.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *