fbpx

Confira a programação semanal do Busão Itinerante e de equipes do Mais Saúde

Ação começa nesta terça-feira, 03, com o ônibus da Semus percorrendo supermercados, estação de ônibus e faculdade na região sul da Capital. Crédito/Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos 

A Prefeitura de Palmas divulgou que os vacinadores da equipe do projeto Mais Saúde administrarão doses dos imunizantes da Covid-19 e da Influenza (contra a gripe) nos mais diversos pontos que serão percorridos pelo ônibus da Semus, começando nesta terça-feira, 03, no estacionamento próximo ao Supermercado Big, do Jardim Aureny I, das 14 às 15h30. 

De acordo com a pasta, já das 16 horas até às 17h30, o veículo ficará estacionado na Estação Xerente, no Jardim Aureny III. O dia termina com o Busão se deslocando para a Faculdade Católica, na Avenida Theotônio Segurado, onde atenderá das 18 às 20 horas. 

A Prefeitura informou ainda que na quinta-feira, 05, a programação do Busão Itinerante retorna com uma rota hospitalar. Das 13 às 14h30, o veículo ficará em frente ao Hospital dos Olhos; das 15 às 16h30, em frente a Clínica Arai Kaminishi; às 17 horas segue para o Hospital Urológico, onde permanecerá até às 18 horas. A rota hospitalar termina com Busão no estacionamento do Hospital IOP, das 18h30 às 20 horas.

Públicos

Segundo divulgação feita pela pasta, para receber a vacina no Busão, basta comparecer munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade. A vacinação contra a gripe , por sua vez, está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 

Confira a programação:

Terça-feira, 03

das 14 às 15h30 – Estacionamento do Supermercado Big – Jardim Aureny I

das 16 às 17h30 – Estação Xerente – Jardim Aureny III

das 18 às 20 horas – Faculdade Católica, Avenida Theotônio Segurado

Quinta-feira, 05

das 13h às 14h30 – Hospital de Olhos 

das 15 às 16h30 –  Arai Kaminishi 

das 17 às 18 horas – Hospital Urológico 

das 18h30 às 20 horas – Hospital IOP 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *