fbpx

Confusão em presídio de Palmas causa a morte de dois detentos durante esta sexta-feira, 26

Imagem:  Jesana de Jesus/ G1

Por João Pedro Gomes

Confusão na Casa de Prisão Provisória de Palmas: dois presos morreram e um terceiro ficou ferido no começo da tarde desta sexta-feira, 26. A notícia foi confirmada pelo Ministério Público do Tocantins.

De acordo com informações do presídio, dois detentos de facções criminosas rivais haviam se desentendido durante um banho de sol no Pavilhão B. Os prisioneiros Warlley Araújo e Marcos Martins Goés foram mortos após isto, um deles foi decapitado. 

A Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju) informa que os ferimentos foram feitos por golpes de armas artesanais, e que o preso chamado Douglas Souza Costa foi socorrido ainda com vida. “Devido a imediata ação policial para conter o conflito, Douglas saiu com vida e está sob cuidados médicos”.

A administração da prisão afirmou que já tomou as medidas para a preservação da vida dos custodiados e está realizando um Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar os fatos, além de já ter dado início aos protocolos de varredura e contagem da Unidade. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *