fbpx

Contribuintes podem pagar segunda parcela do IPTU 2022 de abril até sexta-feira, 15

 Os carnês do IPTU 2022 foram enviados aos proprietários de imóveis edificados ainda no mês de fevereiro. Crfédito/Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos 

O contribuinte palmense que optou pela modalidade de parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 precisa pagar mais uma parte do tributo até esta sexta-feira,  15, para realizar o pagamento. 

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura,  a parcela mínima permitida foi de 20 Unidades Fiscais de Palmas (UFIP’s), que correspondem a R$ 79,40 e o vencimento será sempre no primeiro dia útil da segunda quinzena de cada mês, no período de março a dezembro.

Carnês

A pasta informou que os carnês do IPTU 2022 foram enviados aos proprietários de imóveis edificados ainda no mês de fevereiro. Porém, caso o contribuinte de imóveis não edificados, ou que eventualmente tenha perdido o documento, poderá retirá-lo no site da Prefeitura de Palmas, na aba IPTU . “Outra opção é imprimir o carnê em uma das unidades do Resolve Palmas, na Avenida JK, Shopping da Cidadania, em Taquaralto, ou Shopping Capim Dourado”, orienta o secretário municipal da Fazenda Rogério Ramos.

As opções para efetuar o pagamento do imposto são por meio da rede bancária, nos caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos bancários e agências lotéricas.

Calendário do IPTU 2022

2ª parcela – dia 15 de abril

3ª parcela – dia 16 de maio

4ª parcela – dia 15 de junho

5ª parcela – dia 15 de julho

6ª parcela – dia 15 de agosto

7ª parcela – dia 15 de setembro

8ª parcela – dia 17 de outubro

9ª parcela – dia 16 de novembro

10ª parcela – dia 15 de dezembro

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *