fbpx

Coordenação do Colegiado Geral do Conselho Tutelar de Palmas de 2021 é empossada

Foto: Regiane Rocha.

Por Ivan Trindade

Iramar Cardoso, conselheiro tutelar de Palmas, foi empossado como coordenador do Colegiado Geral do Conselho Tutelar da Capital, do ano de 2021. A posse aconteceu nesta sexta-feira, 22, na Unidade Sul do Resolve Palmas, em Taquaralto.

Durante a solenidade, foram apresentados registros importantes para a entidade na Capital, como fotos do momento da implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) instituído pela Lei Nº 8.069 no dia 13 de julho de 1990, e também pelo resgate de fatos e eventos que marcaram a implantação do Conselho Tutelar de Palmas.

Representando a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, o secretário Municipal de Governo, Carlos Braga afirmou que a manhã simbolizava um reencontro e o que o trouxe à mente fatos históricos do ano de 1990, quando ele estava na presidência da Fundação Santa Rita de Cássia, recém criada pelo então governador Siqueira Campos. “Nessa função eu acompanhei de perto a criação do ECA, também em 1990, e o surgimento dos primeiros conselhos tutelares do Estado e, consequentemente, do CT [Conselho Tutelar] da Capital”, comentou.

Também presente na ocasião, a presidente da Associação Tocantinense de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares, Julane Marise, parabenizou todos os conselheiros de Palmas por aceitarem cumprir esta missão. “Nós conselheiros temos um chamamento para atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e, por isso, atuamos diuturnamente para que nenhuma criança seja ameaçada ou violada em seus direitos”, disse.

O novo coordenador do Colegiado Geral, Iramar Cardoso, destacou a atuação dos conselheiros desde o início da pandemia de Covid-19 e falou sobre os planos para 2021. “Estamos prontos para trabalhar em 2021 em busca do melhor atendimento possível para nossa população. Sabemos que os desafios existem, mas não nos furtaremos de cumprir o papel para os quais fomos eleitos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *