fbpx

Corpo de Paulo Gustavo será cremado em cerimônia particular, para família e amigos, nesta quinta-feira, 06

Foto: Reprodução/Facebook

Por João Pedro Gomes

O ator e comediante Paulo Gustavo, um dos maiores nomes do humor e do cinema nacional, faleceu devido a complicações pela Covid-19 na noite da última terça-feira, 04, aos 42 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 13 de março, e seu quadro teve diversas complicações desde então.

A informação foi divulgada pela equipe de Paulo, com um boletim médico: “Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos”. 

Velório do humorista

Além disso, foi divulgado pelo jornalista Hugo Gloss que o artista será cremado nesta quinta-feira, 06, em uma cerimônia restrita para familiares e amigos próximos. Também foi revelado que a cerimônia será pequena e reservada, por isso, o local não será divulgado. O corpo do humorista será cremado. Paulo deixa mãe, esposo, dois filhos pequenos, amigos e uma multidão de fãs. 

O ator estava respirando com ajuda de ventiladores desde o dia 28 de março, quando o seu caso agravou. Ele chegou a ser submetido a uma terapia ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), ou também conhecida como pulmão artificial. Ele chegou a se estabilizar por alguns dias, apresentou sinais de evolução, e até interagiu com a família no último domingo (02), porém, na última segunda-feira (03) ele teve um agravamento. Ainda na terça-feira, antes da divulgação de sua morte, os médicos afirmaram que o caso era “irreversível”, mas que o humorista ainda apresentava sinais vitais. Horas depois, veio o anúncio de seu falecimento.

Resumo da carreira

Paulo se tornou um ícone do humor brasileiro e teve uma carreira de sucesso no teatro, na televisão e no cinema, sobretudo com a franquia “Minha Mãe é uma Peça”, com a personagem ‘Dona Hermínia’. A saga, inclusive, é a mais vista do Brasil, com mais de 26 milhões de ingressos vendidos — apenas o terceiro filme da franquia arrematou mais de 11,5 milhões de espectadores —.

Imagem: Divulgação

Homenagens 

Diversos fãs e amigos prestaram homenagens ao humorista, dentre eles Tatá Werneck, Marcus Majella, Fábio Porchat, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, amigos próximos de Paulo. A cantora Beyoncé, de quem ele era fã, também prestou uma homenagem ao ator em seu site. “Paulo Gustavo, Rest in Peace”, escreveu. 

Homenagem no site da cantora. Imagem: Divulgação.

“Nunca vou esquecer você, sua generosidade e seu olhar atento pro mundo, que você lindamente transformava em arte. Vai viver pra sempre no meu coração e nos meus melhores pensamentos”, escreveu Majella em uma rede social.

“Vou sempre pedir aplausos pra você 🙂 Farei mtas homenagens . Sempre. Hoje tá mais difícil que ontem. Pq vc é mto presente. Vc já faz falta em meia hora”!, lamentou a humorista e amiga, Tatá Werneck. 

O marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, desabafou nas redes sociais: “Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor. Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!! Eu te amo tanto… e sempre te amarei, pro resto da minha vida!”.

O nome de Paulo Gustavo tem estado entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a sua internação. Milhares de pessoas desejaram melhoras e mandaram energias positivas, mas também lamentaram o falecimento do artista. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *