fbpx

Criação de Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia é oficializada

Foto: Contexto Comunicação

Por Ivan Trindade

Tendo como presidente o prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem, foi oficializada a criação do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia. A organização reúne gestores municipais de Araguacema, Abreulândia do Tocantins, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil e Pium.

Conforme os presentes, o consórcio do Vale do Araguaia foi criado com o objetivo de promover, atrair e unir esforços e benefícios para as cidades envolvidas nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente. A reunião ocorreu na cidade de Divinópolis, e foi seguida da eleição da mesa diretora da entidade. Além do chefe do executivo de Marianópolis, o prefeito de Cristalândia, Wilson Júnior Carvalho – o Big Jow, foi escolhido como 1º vice-presidente.

Em nota encaminhada à imprensa, os gestores afirmaram que o consórcio irá beneficiar todos os municípios e suas populações, viabilizando inclusive recursos, a exemplo de alguns para a área da saúde que já estão sendo pleiteados, como a emenda para a transformação do Hospital de Cristalândia em pólo de cirurgias eletivas da região.

Mesa Diretora

Os prefeitos decidiram que a mesa Diretora do Consórcio do Vale do Araguaia, neste primeiro pleito, terá vigência de mandato até 31 de dezembro de 2022.

A diretoria da entidade é composta também pela prefeita de Caseara, Ildislene Santana, com segundo vice-presidente; a prefeita de Monte Santo, Nezita Martins Neta, como primeira secretária; e o prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues Silva, como segundo secretário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *