fbpx

Criança abandonada é encontrada pela PM dentro de matagal em meio às chamas, em Campos Lindos

Imagem: Divulgação/PMTO

Por João Pedro Gomes

Na madrugada deste domingo (18), um bebê de um ano e seis meses foi encontrado pela Polícia Militar abandonado em um matagal em chamas, no município de Campos Lindos. O menino, assim como o militar que o resgatou, inalou fumaça, mas ambos receberam atendimento médico e passam bem.

A equipe de policiais que atuou no caso contou que estava fazendo patrulha pela região central da cidade quando ouviu um barulho em meio a fumaça, e quando entraram para verificar, encontraram a criança no matagal. 

O sargento Alves relatou: “Descemos da viatura para verificar do que se tratava e ao adentrar no mato com fumaça e escuro, observamos que tinha uma criança chorando. Logo após o cabo Dannillo pegou a criança e me entregou. Eu saí no meio da fumaça e do fogo e ele ficou averiguando se havia mais alguém no local”.

Ele também explica o que ocorreu depois que levaram a criança para atendimento: “Depois fizemos buscas para tentar localizar os pais e encontramos uma casa largada, com as portas abertas e não se encontrava ninguém. Possivelmente essa criança tenha saído andando após ver o fogo até nós a encontrarmos”, especulou.

Os pais da criança ainda não foram localizados, e o menino está sob os cuidados do Conselho Tutelar municipal. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias do ocorrido, todavia, o caso não foi registrado oficialmente. “É uma realidade triste termos que resgatar uma criança abandonada nessas condições em meio às chamas, mas conseguimos com êxito e agora ele está seguro”, informou o cabo Dannillo.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *