fbpx

Dados sobre o quantitativo de vacinas contra a COVID-19 que aguardam distribuição são solicitados pela Defensoria Pública do Tocantins

Imagem: Divulgação/DPE-TO

Por João Pedro Gomes

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins requereu, por meio do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), informações sobre o estoque de vacinas contra o coronavírus no Estado que aguardam distribuição aos municípios. O Nusa solicitou transparência na divulgação dos dados em um ofício encaminhado nesta terça-feira, 25. 

O quantitativo real de doses recebidas nos últimos três meses, os fabricantes, a quantidade atual de vacinas aguardando distribuição e o motivo pelo qual elas ainda não foram enviadas estão entre as informações solicitadas pelo núcleo. A DPE-TO solicita ainda que sejam aplicados reforços para que a distribuição das doses seja intensificada.

O coordenador do Núcleo, defensor público Freddy Alejandro Solórzano Antunes, pontuou: “… no escopo de aumentar a população imunizada de forma mais rápida e não prejudicar o cumprimento do plano, principalmente para a população que aguarda pela segunda dose do imunizante”. Solicitou também que o Executivo estadual se pronuncie em até dez dias. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *