fbpx

DE CASA NOVA: AZ+ se prepara para novos desafios no ramo da publicidade

Imagem: Agência AZ+

Por Ivan Trindade

Criada do desejo de um empresário que sonhou com o empreendimento mudando sua vida, nascia no dia 10 de agosto de 2013 a AZ+ Agência de Publicidade e Marketing.  Hoje, a sede é localizada no centro de Palmas, local onde na verdade sempre esteve, mas claro, em diferentes configurações e aparências.

É diferente, no entanto, o parâmetro no qual se encontrava a empresa em seu primeiro ano, para como esta é hoje. Diego Avelino, proprietário e CEO afirma que foi batendo de porta em porta que tudo foi ocorrendo naturalmente. “Eu só queria mostrar meu trabalho, e ainda assim recebi 12 nãos, três vou pensar e dois minha filha ou filho faz isso pra mim”, disse o empresário ao lembrar que foi necessário ter muita fé no projeto, para seguir idealizando. “É como eu digo sempre, quando queremos e acreditamos no cara lá de cima não existem barreiras que nos parem, mas os obstáculos nos farão mais fortes”, comentou.

Questionado sobre como ocorreu o anseio pela mudança de sede, Avelino afirmou que tudo quando ele percebeu, ainda na última sede, que precisava de mais espaço para continuar crescendo mais e mais.  “Lá era uma estrutura em um espaço de pouco mais de 90m², que já com certa dificuldade comportava 11 colaboradores, operacionalizando atendimento, produção e criação de conteúdos voltados somente para a publicidade digital. Veio e expansão e a necessidade de criar um departamento de produção de vídeos, então alugamos mais um outro imóvel para poder conseguir atender nossas demandas”, relatou o empresário ao lembrar também que justamente essa medida foi o que fez com que ele tirasse muito de seu tempo transitando entre as duas localidades.

“Logo eu que sempre preguei a utilização de uma agenda produtiva para o time, me vi fazendo bastante reuniões dentro do carro, de um lugar para outro e cliente em cliente. O que por um lado é até bacana, pois que nos acompanha em nossos perfis @agenciaazmais, sempre vê nosso dia a dia muito ativo. Contudo, não dava tempo pra priorizar alguns projetos e campanhas com mais atenção e foco”, relatou Diego Avelino.

Covid-19 e a publicidade

Sobre o cenário da publicidade, com o início da pandemia, o empresário lembra que todos os serviços foram direta ou indiretamente afetados. “Com a covid-19 mais de 70% das empresas aderiram ao digital e logo em seguida os mais resistentes também iniciaram nesse meio. Tivemos um grande salto e a projeção é que nos próximos 10 anos, este ainda será o canal de melhor acesso aos seus públicos”, comentou.

“O consumidor está no digital e se ele compra pela mídia social a sua marca precisa chegar até ele”, e isto dificilmente vai mudar tão rapidamente nos próximos anos”, disse. 

“Durante esse período, nosso crescimento só foi possível, pois, cada colaborador que está com a AZ+ tem papel importante na empresa. Somos mais de 17 profissionais, que aqui chamamos de “#teamazmais”. Criamos uma verdadeira equipe focada em gerar resultados aos nossos clientes, eles defendem o melhor para cada empresa que atendem e querem ver os resultados acontecendo de verdade”, relatou.

Começo da mudança

Para mudar, então, foi necessário começar a procurar um novo e maior lugar, que pudesse comportar, inclusive, se necessário, a alocação de novos colaboradores. “Acredito muito que ainda podemos gerar de 15 à 20 novos empregos até o final de 2022, e para isso um lugar bem maior era cada vez mais importante”, disse. “Em agosto de 2020 iniciei uma procura por outro lugar, mas foi somente em junho de 2021 que enfim finalizei a busca, para que em julho, pudéssemos iniciar o processo de mudança”, finalizou.

Expectativas para o futuro

Agora, em outro momento, questionado sobre os principais planos para o futuro da empresa, Diego Avelino afirmou que sua estimativa é que conseguirá ainda em 2021 atender no plano da Assessoria Digital 4.0 mais 35 empresas. “Hoje atendemos todo o Brasil ainda timidamente, mas já no primeiro semestre de 2022 vamos entrar mais agressivamente a nível nacional”, pontuou.

“Em 2019 conseguimos gerar uma visibilidade dentro do digital para aproximadamente 30 empresas que se somarmos bateriam fáceis um valor maior que 12 milhões de reais. Estrutura pra isso nós temos, chego a dizer que hoje somos umas das 3 maiores agências da região norte do país, especializada em MKT digital. Se pegarmos os nossos cases de sucesso, apenas nos últimos 15 meses, conseguimos gerar mais de 20 milhões de reais, junto às empresas, mesmo em meio à tamanha bagunça pandêmica”, argumentou o empresário.

Conheça quais são os serviços oferecidos pela AZ+

Gestão de MKT DIGITAL

*Plano Gestão A que contempla 5 post’s no feed, 5 publicações no stories por semana;
*Plano Gestão Z que contempla 3 post’s no feed, 3 publicações no stories por semana.

ASSESSORIA DIGITAL 4.0 master

*Plano envolve: 3 post’s por dia com horários específicos para entrar de acordo com o melhor pico de audiência;
*6 stories por dia com horários específicos para entrar de acordo com o melhor pico de audiência;
*Fotos de ambiente, produtos e profissionais da empresa;
*4 vídeos por mês campanha e ou institucional;
*Gestão de tráfego digital.

ASSESSORIA DIGITAL 4.0 plus

* Plano envolve: 3 post’s por dia com horários específicos para entrar de acordo com o melhor pico de audiência;
*4 stories por dia com horários específicos para entrar de acordo com o melhor pico de audiência;
*Fotos de ambiente, produtos e profissionais da empresa;
*2 vídeos por mês campanha e ou institucional;
*Gestão de tráfego digital;
*Análise de tráfego digital pago;
*Lançamento de infoprodutos digitais (conteúdo digital);
*Gravação de conteúdo digital (infoproduto);
*Gravação de campanhas publicitárias;

Palestras

*Mkt Digital (planejamento/gestão);
*Assessoria Digital 4.0;
*Agenda Produtiva

Aplicativo AZ+

Desenvolvemos um app que auxilia suas demandas durante o dia para que você consiga trabalhar em alta performance e nada seja deixado para outro momento.

Possuímos TVs indoor em lugares estratégicos em Palmas para veicular anúncios publicitários.

Hoje a média do valor por profissional no mercado é de:

*Publicitário: R$ 2.500,00
*Jornalista: R$ 2.800,00
*Socialmedia: R$ 2.000,00
*Designer: R$ 2.000,00
*Editor de vídeo: R$ 2.200,00
*Videomaker: R$ 2,000,00

“Com o #teamazmais todo, o empresário acaba levando uma gama de serviços por um valor bem mais em conta do que se fosse pagar isso separadamente” – Diego Avelino, CEO da AZ+

“Isso que é incrível, mais qualidade para a sua marca chegar cada vez mais forte até o seu consumidor”! – Diego Avelino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *