fbpx

Depósito de drogas subterrâneo é encontrado pela Polícia Civil na região sul de Palmas

Imagem: Polícia Civil/ Divulgação

Por João Pedro Gomes

Cerca de 15 kg de drogas escondidas em um depósito subterrâneo em uma casa no setor Irmã Dulce, na região sul da capital, foram apreendidos pela Polícia Civil. A ação foi intitulada Narcos e um homem de 23 anos foi preso em flagrante. De acordo com a PC, a operação faz parte das ações do “junho branco”, mês dedicado à conscientização e prevenção ao uso de drogas.

Foi informado pela Secretaria de Segurança Pública que o suspeito era monitorado há algumas semanas pela da 1ª Divisão Especializada no Combate a Narcóticos (DENARC), e foi preso na última quinta-feira (3), quando foram apreendidos 15 quilos de drogas, sendo 10 kg de maconha, três de crack e dois de cocaína, avaliados em mais de R$ 130 mil.

O suspeito estava sendo investigado por ser membro de uma facção criminosa como responsável por realizar entregas de drogas em diferentes regiões da capital. No dia da operação ele foi avistado e abordado pelos policiais em uma região próxima da casa que servia de depósito. Após encontrarem porções de crack com o homem, os agentes entraram na casa e localizaram o depósito subterrâneo. No local havia mais 10 tabletes de maconha, dois de cocaína e três barras de crack, além de balanças de precisão, anotações contábeis sobre a movimentação do tráfico e até comprovantes bancários de transferências.

O suspeito e as drogas foram encaminhados para sede da 1ª Denarc, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas antes de ser mandado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *