fbpx

Descarga elétrica mata homem e dois cavalos no interior do Tocantins

Estado é um dos que mais registra descargas elétricas nos anos. Foto: Elat/Ipen/Agência Fapesp

Por João Pedro Gomes

A morte de um humano e dois cavalos por descarga elétrica foi registrada em Caseara na última sexta-feira (15), por volta das 18h. O único sobrevivente do incidente, filho da vítima, afirmou que andava a cavalo com o pai quando começou uma tempestade e, logo em seguida, houve a descarga elétrica.

De acordo com a Polícia Militar, um homem foi até o batalhão e informou que um funcionário da fazenda tinha sido atingido por um raio. No local, equipes da PM e o Instituto Médico Legal constataram a morte da vítima, um homem chamado Deiby Brito. 

Segundo o sobrevivente, ele não havia percebido nenhum sinal de raio até o momento em que o seu pai e o cavalo dele caíram juntos; momentos após, o cavalo que acompanhava o filho começou a tremer e também caiu. O jovem relata que percebeu, neste momento, que eles estavam mortos, e foi buscar por ajuda. 

O corpo de Deiby foi levado ao IML de Paraíso do Tocantins e liberado; o velório foi realizado no último sábado, 16. O Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais (INPE) informa que o Tocantins é um dos estados com mais descargas atmosféricas todos os anos, tendo registrado 73.362 descargas apenas no dia 23 de setembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *