fbpx

Divulgado o plano de vacinação contra a COVID-19 em Palmas

Foto: divulgação/internet 

Por Luiz Filho

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), Central Municipal de Vacinas (Cemuv), divulgou o Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19. O plano descreve toda a estratégia que será utilizada pela rede municipal de saúde para imunizar a população preconizada na primeira fase da vacinação.

A vacina será a Cronavac, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo, 17 de janeiro, para o uso emergencial. O imunizante é fabricado no Brasil, pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, responsável por fornecer os insumos.

De acordo com o documento divulgado os grupos prioritários para a vacinação, está sendo discutido baseado em critérios epidemiológicos e características da vacina. O plano municipal, segue a versão preliminar do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, respeitando as quatro fases, já pré-estabelecida.

A meta mínima é vacinar 95% dos grupos prioritários de acordo com a tabela abaixo:

O documento informa que apesar de um grupo já definido, eles são preliminares e podem ser alterados, de acordo com o quantitativo de doses enviadas para Palmas. A respeito do grupo de trabalhadores da saúde, foi informado que todos serão contemplados com o imunizante, porém será de forma gradativa, de acordo com a disponibilidade das vacinas.

Você pode acessar o documento na íntegra clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *