fbpx

Documentário sobre cena feminina independente do Tocantins foi exibido no Cine Cultura

Produção de 30 minutos mostra como o Festival Sonora foi importante para abrir caminho para as mulheres. Crédito: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

O documentário ‘Entoadas – para que as outras continuem no mesmo tom’ foi exibido nesta terça-feira, 15, no Cinecultura do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a obra foi Inspirado no Sonora Festival de Compositoras de Palmas, que foi realizado nos anos de 2018 e de 2019, e para mostrar o impacto que o festival teve entre mulheres que produzem na cena independente do Tocantins. 

De acordo com a pasta o documentário foi produzido pela produtora Círculo Filmes e dirigido pela realizadora Luciana Pettenon, o documentário de 30 minutos traz relatos de quem atua na cena feminina independente de Palmas e mostra como o Festival Sonora foi importante para a consolidação de seus trabalhos e para abrir caminhos para que outras mulheres e meninas possam sonhar e viver da arte e cultura, além de ter inspirado outros movimentos na Capital.

Entoadas – para que as outras continuem no mesmo tom’ 

Conforme relatos da equipe de produção do filme a obra mostra como os movimentos de mulheres, não só fortalecem e inspiram, mas também mexem com toda a cadeia produtiva cultural. 

O filme faz parte do projeto ‘Mulheres da Cena Independente do Tocantins’ contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins – Audiovisual, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura e do Fundo Nacional de Cultura.

Ficha Técnica:

Pesquisa, roteiro e direção: Luciana Petteno

Montagem: Erika Mariano

Produção executiva e comunicação: Ana Elisa Martins

Produtora: Círculo Filmes

Duração: 30 min.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *