fbpx

Dois pacientes de Manaus morrem em Palmas na luta contra a COVID-19

Imagem: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Nesta quinta-feira (11) foi confirmada, pelo Governo do Tocantins, a morte de mais dois dos 17 pacientes encaminhados de Manaus (AM) para tratamento contra a COVID-19 no Tocantins. Os únicos dados divulgados foram o gênero, a idade e as iniciais dos falecidos: um homem de 66 anos identificado como L.P.C.P, e uma mulher de 54 anos com as iniciais E.C.N.

Eles foram trazidos para Palmas no fim de janeiro, em decorrência do colapso que ocorreu na rede de saúde do Estado. A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins afirmou que o recebimento desses pacientes não afetaria o atendimento aos tocantinenses. 

Com as duas novas mortes, sobe para três o número de vítimas manauaras que faleceram no Tocantins em decorrência do novo coronavírus. O primeiro óbito aconteceu dia 03 deste mês. Os outros dois estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP) desde a chegada deles, e que ambos possuíam comorbidades. 

O Governo do Tocantins disse em nota que “se solidariza com os familiares, neste momento de irreparável dor, com o mesmo sentimento que se estende a todas as famílias tocantinenses enlutadas”.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *