fbpx

Dona Tereza, de Cristalândia, é vacinada contra a COVID-19 aos 110 anos de idade

Imagem: Prefeitura de Cristalândia

Por João Pedro Gomes 

Mais um marco do processo de vacinação no Tocantins: Tereza Barbosa dos Santos, ou dona Tereza, de 110 anos, foi imunizada contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). Ela é a moradora com maior idade no município de Cristalândia, região centro-oeste do Estado.

A idosa, que tirou uma foto segurando a placa “Eu digo sim à Vacina. Eu digo sim à vida”, recebeu os agentes de saúde em sua casa, já que, pela idade avançada, possui problemas de locomoção. Nesta quinta-feira, 18, os profissionais de saúde foram em equipes às ruas para imunizar idosos como dona Tereza, que possuem mais de 80 anos e que não conseguem se movimentar.

Ainda nesta quinta-feira, os 21 idosos habitantes do Instituto de Longa Permanência Raimundo Rodrigues receberam a segunda dose da vacina, de acordo com o município. Na cidade, 278 pessoas já receberam uma dose da vacina. Profissionais de saúde estão incluídos.

De acordo com o Governo do Estado, 180 doses foram destinadas aos idosos e 82 para profissionais da área da saúde nesta etapa.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *