fbpx

Drive Thru para recebimento de óleo residual será realizado nesta terça, 15, em Palmas

Foto: Divulgação/Internet

Por Ivan Trindade

A partir das 8h desta terça-feira, 15, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), irá realizar até às 11h um Drive thru para coleta de óleo Residual. A ação faz parte da programação comemorativa ao mês de Junho Ambiental e tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a necessidade de adesão a práticas sustentáveis.

Conforme lembra o Executivo, a Prefeitura mantém o Programa Renova Palmas, que norteia a política de gestão de resíduos da Capital e inclui quatro projetos: Reciclagem de Óleo Residual, Coleta Seletiva, Reciclagem da Fração Orgânica e Logística Reversa. Vale destacar que estes dois últimos se encontram em fase de desenvolvimento.

O óleo coletado será enviado à Empresa Granol, para beneficiamento e transformação do resíduo em Biodiesel, dando uma destinação correta e não agressiva ao meio ambiente.

Óleo Residual

Várias cidades brasileiras utilizam o óleo residual de fritura para produzirem diferentes compostos, como: sabão, cola, tinta, massa de vidraceiro e principalmente biodiesel. No processo de fritura as propriedades térmicas e fisicoquímicas do óleo vegetal são alteradas podendo afetar a produção do biocombustível. Em Palmas a medida realizada pela FMA é utilizada como forma de garantir que o composto não acabe sendo descartado no meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *