fbpx

Duas toneladas de cabos elétricos de alumínio foram furtadas em Centenário; Polícia Civil prendeu homem por receptação

Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Por João Pedro Gomes

Duas toneladas de cabo de alumínio furtadas de uma empresa no mês de junho deste ano no município de Centenário foram resgatadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (19). O material é avaliado em R$ 15 mil e foi encontrado em uma empresa de reciclagem em Pedro Afonso. Um suspeito de receptação foi preso.

De acordo com as delegacias de Pedro Afonso responsáveis pelo caso, os criminosos furtaram mais de 800 metros de fiação  que seriam utilizados nas linhas de transmissão de energia elétrica da cidade, mas o material foi furtado antes de ter sido instalado nas torres. 

O delegado Bernardo José Rocha Pinto informou que os cabos foram encontrados em uma empresa de reciclagem, porém, o dono do local não soube explicar a origem do carregamento, além de não possuir nenhuma nota fiscal da aquisição dos objetos, o que resultou em sua prisão em flagrante por receptação.

Após pagar fiança, o sujeito vai responder ao processo em liberdade e a investigação continuará até que a Polícia Civil encontre os responsáveis pelo caso.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *