fbpx

Duas usinas de oxigênio serão compradas para o Hospital Geral de Gurupi

Hospital Geral de Gurupi. Foto: Saúde/Tocantins


Por Ivan Trindade

Foi determinada a garantia dos serviços de manutenção preventiva e corretiva de duas usinas geradoras de oxigênio no Hospital Geral de Gurupi (HGG). Segundo o governador Mauro Carlesse, a medida foi publicada na edição nº 5820, do Diário Oficial do Estado (DOE), dessa segunda-feira, 5, com um aviso de pregão eletrônico, que será organizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo o DOE, o pregão prevê a compra de oxigênio com no mínimo 93% de pureza e com capacidade de geração de 20m³/hora cada com tolerância de até ± 5%, de oxigênio com estação para recarga de cilindros, sistema independente de geração de ar medicinal com estação para recarga de cilindros, com capacidade de geração de até 50m³/hora com tolerância de até ± 5% e central de vácuo clínico de execução mínima duplex para atender as necessidades do Hospital Geral de Gurupi.

Também é informado no documento, que estão inclusos no valor a ser pago a mão-de-obra de instalação do equipamento, treinamento básico de operação e frete conforme especificações, quantidades, exigências e estimativas, conforme especificado no edital e seus anexos”. A referida documentação está disponível no site oficial da SES: www.saude. to.gov.br

O HGG 

Os primeiros 25 leitos clínicos do HGG foram entregues pelo governador Mauro Carlesse, em outubro de 2020. A previsão é que até o final deste mês, 20 destes leitos sejam transformados em UTIs Covid-19. Quando estiver concluído, a unidade hospitalar contará com 200 leitos hospitalares que otimizarão os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *