fbpx

Edital para concurso da Polícia Federal é publicado

Foto: Divulgação;Govenro Federal

Por Ivan Trindade

O edital para o concurso público da Polícia Federal foi publicado. O documento apresenta a existência de 1.500 vagas, com os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista. O edital com a relação de requisitos e demais informações pode ser acessado aqui​.

O período para inscrições começará no próximo dia 22 de janeiro e seguirá até 9 de fevereiro de 2021, no site http://www.cebraspe.org.br/concursos/pf_21. A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 21 de março de 2021.

Trâmites

Todos os candidatos interessados em participar deverão fazer além da prova objetiva, uma prova discursiva, Exame de Aptidão Física, Avaliação Médica e avaliação psicológica. Os interessados em concorrer a uma vaga de Delegado de Polícia Federal deverão fazer também prova oral e avaliação de títulos. Já os candidatos ao cargo de Escrivão passarão por uma prova prática de digitação.

A previsão é que os candidatos aprovados participem do Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia no segundo semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *