fbpx

Educação estadual inicia entrega de livros didáticos para o ano letivo de 2022

Escolas começam a entregar os livros didáticos para alunos do ensino médio. Crédito/Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 


Foi iniciada a entrega dos livros didáticos para o ano letivo de 2022 nas escolas estaduais do Tocantins. De acordo com o Governo, neste ano, as novidades são as inovações no ensino médio, que agora apresenta mudanças na carga horária e no currículo. 

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os estudantes do ensino médio estão recebendo livros novos, obras que compõem as quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e também as obras dos Projetos Integradores e Projeto de Vida. 

A distribuição dos livros didáticos nas escolas está sendo feita pelas agências dos Correios. Esse trabalho de distribuição começou em novembro de 2021 e se estenderá até o mês de fevereiro de 2022.

Programa Nacional do Livro Didático

Conforme informações da pasta, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) é responsável por levar os livros didáticos até os estudantes localizados nos mais diversos recantos do País. Este ano estão sendo distribuídos 150 milhões de obras didáticas, que beneficiarão 30 milhões de estudantes de 140 mil escolas públicas brasileiras. 

O Programa compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, materiais de apoio para estudantes e professores das escolas públicas da educação básica do País. Também estão sendo distribuídos os livros para a educação infantil.

As obras de Projetos Integrados e de Projetos de Vida foram elaboradas com base nas diretrizes da reforma do Ensino Médio, com a proposta de promover uma trajetória transformadora na vida dos estudantes, com a promoção do desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e estabelecer diálogos constantes.

Revisão Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *