fbpx

Eixo da Linha do Leite recebe nova ponte para escoamento da produção

Foto: Secom Palmas

Por Luiz Filho

Na última enchente, que ocorreu ainda em 2020, a antiga ponte de madeira sobre o Córrego Piabanhinha, responsável por dar acesso a Região da Piabanha, foi comprometida. O local é conhecido por fazer parte do trecho do Eixo da Linha do Leite, por concentrar grande quantidade de produtores de leite. Porém os produtores rurais de Palmas já contam com a nova ponte no local.  

A nova ponte tem sete metros quadrados de comprimento e quatro de largura e foi completamente construída de concreto armado. Em nota da prefeitura de Palmas, o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium, informou que por ser uma região com muitos produtores que abastecem a capital com leite, foi preciso executar a obra com urgência.

A região conta com uma grande quantidade de produtores de leite, o trecho onde está a ponte é essencial para que o escoamento da produção seja realizada, e por isso recebe o nome de Eixo da Linha do Leite. Os produtores levam o leite para o laticínio que fica localizado na Região do Coqueirinho.

A obra foi realizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) e da empresa responsável pela construção e recuperação de bueiros, pontes e estradas vicinais na Zona Rural de Palmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *