
Por João Pedro Gomes
A Polícia Civil prendeu um eletricista de 37 anos nesta terça-feira (20), em Araguaína. O acusado é suspeito de efetuar roubos e furtos na região, e em um dos casos o homem teria roubado mais de R$ 80 mil em jóias de duas idosas, que foram mantidas em cárcere privado.
O mandado de prisão veio após o caso ser registrado na delegacia do município. Após renderem uma mulher de 89 anos e a filha dela de 64, os criminosos (o eletricista e um comparsa) roubaram as jóias avaliadas em R$ 80 mil, celulares, aparelhos eletrônicos e mais de 20 kg de carne. Um deles foi localizado e preso nesta terça-feira (20), em sua casa. Grande parte dos objetos (inclusive de outros roubos) foram encontrados com ele.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido durante uma operação conjunta da 30ª Delegacia de Wanderlândia, com as 28ª e 29ª Delegacias de Polícia de Araguaína. A Vara Criminal da Comarca de Wanderlândia expediu a ordem por um crime ocorrido em 28 de junho deste ano.
O delegado Alexander Pereira da Costa informou que o homem foi conduzido para a 5ª Central de Atendimento da Polícia em Araguaína e mandado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Alexander reforça que quem tiver sido vítima de furto ou roubo nas últimas duas semanas na cidade deve entrar em contato com a 30ª DP de Wanderlândia. O outro suspeito segue sendo procurado.
Revisão por Ivan Trindade