fbpx

Em Cristalândia, mais de 5 mil doses de vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas; Cidade conta com pouco mais de 7 mil moradores

Foto: Contexto Comunicação e Assessoria


Por Ivan Trindade

Cristalândia, cidade que fica no sudoeste do Tocantins, e possui pouco mais de 7 mil habitantes, já aplicou 5058 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura, no total, foram 3445 doses referentes à D1, 1358 da D2 e 255 do imunizante de dose única (Janssen). O município recebeu um total de 5984 doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Janssen.  

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a meta agora é agilizar ainda mais o trabalho com a promoção da Mobilização pela Vacinação, que acontece até esta terça-feira, 3 de agosto, na Feira Coberta da cidade, durante todo o dia.  

Wilkey Fernando Lourenço, secretário de saúde de Cristalândia, informou que a mobilização, conforme conta o secretário de Saúde, Wilkey Fernando Lourenço, terá como foco também a vacinação contra a gripe (influenza), para todos os cidadãos, a partir de 6 meses de vida. Já o público-alvo da vacina contra a Covid-19 na cidade já é de pessoas com mais de 25 anos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *