fbpx

Embarcação vira no lago durante tempestade no fim de semana e corpo de engenheiro é encontrado sem vida

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros.

Por João Pedro Gomes 

No último sábado (02), uma embarcação de pequeno porte virou no meio do lago de Palmas em decorrência de uma tempestade. Das cinco pessoas presentes, uma esteve desaparecida por horas, até que seu corpo foi encontrado na madrugada de domingo (03): o engenheiro agrônomo Jefferson Yury Barbosa era do Mato Grosso e visitava a cidade pela primeira vez.


O corpo de Jefferson Yury só foi localizado no meio da madrugada, a cerca de 100 metros da embarcação, que se encontrava a 400 metros da Ilha do Paulo. As outras quatro pessoas que estavam no barco tiveram ajuda de uma família que passeava de lancha nas redondezas da ilha.

O Corpo de Bombeiros informou que o homem tentou se agarrar em tocos de buritis no meio do lago, numa tentativa de se salvar, mas foi jogado na água pelos ventos e pela forte correnteza. Seu corpo foi encontrado ainda com colete salva-vidas e com o rosto para cima. 

Outros pedidos de socorro

Além desse caso, os bombeiros receberam outros chamados vindos de dois flutuantes que estavam em situação de risco embaixo da ponte da Amizade. Embora o susto, ninguém se feriu e as embarcações foram levadas para a margem de Luzimangues.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *