fbpx

Empreendedores ainda podem renegociar dívidas, taxas de juros e multas com o Banco do Povo de Palmas

Atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, na sede do órgão lotado na Casa do Empreendedor. Crédito/Foto: Lia Mara/Prefeitura.

Por Gabriela Santos 

Os empreendedores da Capital que estão com dívidas por atrasos nas parcelas de créditos concedidos pelo Banco do Povo, podem procurar a instituição para formalizar as renegociações dos débitos com redução nas taxas de juros e multas.  Segundo divulgação feita pela pasta os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 13 às 19 horas, na sede do órgão, que fica na Casa do Empreendedor – Quadra ACNE 01 (104 Norte), Rua NE-01, atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura de Palmas. 

De acordo com informações  da Diretoria do Banco do Povo, entre os meses de dezembro e janeiro, apenas 20% dos inadimplentes solicitaram atendimento e formalizaram as renegociações dos créditos com pagamentos de juros e multas de apenas 0,5%. 

A pasta salientou que desde o mês de novembro, os micros e pequenos empreendedores podem aproveitar os descontos, com quitação total das dívidas e ainda a possibilidade de ampliação do prazo para pagamentos das parcelas por até 36 meses.

Benefício

 De acordo com divulgação da pasta, as novas formas de renegociação foram sancionadas em 22 de novembro do ano passado, pela prefeita Cinthia Ribeiro, na edição N° 2.861 do Diário Oficial do Município, em 22 de novembro do ano passado. A medida alterou o Art. 5° da Lei Nº 1.367, de 17 de maio de 2005, do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Economia Popular e Solidária do município de Palmas, ampliando o prazo de pagamento, com redução das taxas de juros e multas para os empréstimos concedidos pela instituição.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *