fbpx

Energisa permitirá pagamento de conta via PIX

Foto: Reprodução/Internet

Por Luiz Filho

O PIX tem revolucionado o modo de pagamento no Brasil inteiro, e agora pagar as contas de energia também ficará mais prático, é o que garante a rede de distribuição de energia elétrica Energisa. Ao todo, 11 estados em que a concessionária opera, poderão agora realizar a operação bancária.

A novidade foi desenvolvida em conjunto entre a Energisa e o Banco do Brasil (BB). O modo é muito simples, a partir dos próximos meses um QR Code será inserido nas faturas de energia, e aí bastará o consumidor apontar a câmera para o código e realizar o pagamento. Inicialmente a opção estará disponível apenas para alguns usuários selecionados, mas nos próximos três meses o novo formato de pagamento, será expandido até alcançar 8 milhões de clientes.

Embora tenha sido desenvolvido pelo BB, o novo formato de pagamento poderá ser realizado por clientes de qualquer instituição financeira, até mesmo os não bancarizados. Além disso,   como o PIX é um serviço que funciona 24 horas, 7 dias por semana, o pagamento será liquidado imediatamente, mesmo nos finais de semana.

A nova forma de pagamento estará disponível nos seguintes estados: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *