fbpx

Equipes de saúde combatem Dengue em Porto Nacional

Foto: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

Por Redação PMW

Com o intuito de orientar e sensibilizar a população sobre o combate e controle da Dengue, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) segue realizando mutirões contra o mosquito Aedes aegypti em todo o município. Nesta segunda-feira, 17, a cidade está recebendo ações como vistorias em lotes e quintais, além de blitzes educativas em setores com maior incidência da doença. O mutirão conta com o apoio das Secretarias de Infraestrutura, Agricultura, Desenvolvimento Urbano, Planejamento, Habitação, Ciência e Tecnologia.

No Setor Brigadeiro Eduardo Gomes, o mutirão teve início às 8 horas e, além da distribuição de máscaras, luvas e sacos de lixo, contou com o apoio de 12 equipes que percorreram também o Setor Parque Eldorado.

O prefeito Ronivon Maciel acompanhou a ação que iniciou na Unidade Mista de Saúde do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes e destacou que o intuito é unir forças no combate ao mosquito da Dengue em todo o município. “Acreditamos que quando trabalhamos em parceria, os objetivos são alcançados. Além disso, a partir do momento que temos uma população sensível e consciente sobre os danos que essa doença pode causar, o sucesso e os resultados são satisfatórios”, comentou.

De acordo com a Superintendente da Saúde, Thayse Teixeira, todos os profissionais da Semus realizam orientações dos serviços disponibilizados no município contra a doença. Além dessas ações de mutirões, estamos orientando toda a população sobre os sinais, sintomas e serviços a serem procurados diante de quaisquer sintomas”, explica Thayse.

(Com informações da Prefeitura de Porto Nacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *