fbpx

Nova Escola Estadual é inaugurada em Colinas, no norte do Tocantins

A obra de reforma e ampliação da unidade de ensino teve início em março de 2019. Crédito/Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

Por Gabriela Santos 

A Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos localizada em Colinas, foi inaugurada pelo governador do Tocantins em exercício, Wanderley Barbosa no último sábado, 12. Conforme divulgado pela pasta, a solenidade para entrega da unidade de educação contou com a participação da comunidade local, além de  de deputados estaduais e autoridades da região. 

Segundo informações do Governo, a obra de reforma e ampliação da unidade de ensino teve início em março de 2019 com investimentos no valor de R$2,4 milhões em recursos oriundos do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável/PDRIS/Banco Mundial.

Reformas e ampliação 

A pasta salientou que com as melhorias, a escola passou a contar com 10 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, bloco de banheiros para funcionários e alunos, sala para professores, financeiro, direção, secretaria, além de refeitório e quadra poliesportiva coberta. A unidade tem capacidade para atender 350 estudantes por turno e oferta a 2ª fase do ensino fundamental (6º ao 9º), o ensino médio nos três turnos, a Educação de Jovens e Alunos (EJA) além do atendimento a pessoas privadas de liberdade.

História

A Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos surgiu do Mutirão das Mil Salas de Aula, em 1985, e recebeu esse nome em homenagem ao primeiro morador do bairro, o senhor Lacerdino Oliveira Campos. A unidade substituiu a antiga escola municipal Boa Vista, a partir da lei de criação nº 9.736 de 09 de julho de 1985, e foi inaugurada em 1º de agosto de 1985, com quatro salas de aulas e ofertando apenas o ensino fundamental do 1º ao 4º ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *