fbpx

Escolas municipais de Palmas retomam atividades de forma 100% presencial após diminuição de casos de Covid-19 e avanço na vacinação

Foto: Luciana Pires

Por João Pedro Gomes

As atividades 100% presenciais nas escolas da rede municipal de ensino de Palmas retornaram nesta segunda-feira, 04. Segundo a Prefeitura, todas as 78 unidades educacionais do município estão seguindo uma série de protocolos sanitários visando evitar a proliferação dos casos de Covid-19. 

Por meio de um comunicado, a gestão afirmou também que se baseou na diminuição considerável do número de casos confirmados de Covid-19, além do avanço na vacinação da população geral. 

Desta forma, os estudantes retomaram o calendário escolar comum e deixaram medidas como divisão de turmas e sistema híbrido de aulas, que eram adotadas desde o mês de agosto. Agora, as aulas já estão ocorrendo de forma presencial de segunda a sexta-feira com turmas cheias. 

Apesar disso, o retorno presencial não é obrigatório, como consta na portaria 0299/21 do Diário Oficial do Município do dia 29 de setembro. Pais que optarem pelo não retorno dos filhos ou alunos com comorbidades poderão acompanhar as aulas pela ferramenta Palmas Home School ou por transmissão via Youtube, mediante a assinatura de um terno de ciência e aceitação das atividades remotas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *