fbpx

Estado abre inscrições para pós-graduação em docência para a Educação Profissional e Tecnológica

 Diplomados em cursos de graduação de qualquer área, que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, podem ingressar na pós-graduação. Crédito/Foto: Marcio Vieira/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 

Estão sendo ofertadas 200 vagas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) oferecido na modalidade a distância, em nível de EspecializaçãoSegundo divulgação realizada pelo Governo do Tocantins o curso faz parte da Iniciativa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), sendo financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec).

Conforme informações da Secretaria da Educação, Para se inscrever no curso o interessado deve acessar o site: https://ept-ifes.selecao.net.br, até o dia 2 de março. Além disso, para ingressar no curso, o interessado deve ser diplomado em curso de graduação de qualquer área de conhecimento, cujo diploma seja devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC) ou designado por este. 

O Curso 

A pasta divulgou que o curso visa capacitar profissionais que atuam ou desejam atuar nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica, especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio, estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional e Tecnológica.

Com duração de 12 (doze) meses, o curso será oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Colatina, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC).  Para o Tocantins estão sendo ofertadas 50 vagas para cada um dos quatro polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Palmas, Araguaína, Dianópolis e Gurupi.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *