fbpx

Estado anuncia seleção de 80 novos brigadistas para combater focos de queimadas no Tocantins

Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Por Ivan Trindade

O Governo do Tocantins anunciou que fará a seleção de mais 80 brigadistas, que deverão atuar no combate de queimadas no Tocantins. Segundo o Executivo, no Decreto 6.284, assinado pelo governador Mauro Carlesse (DEM), foi autorizado para o Corpo de Bombeiros Militar e para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a formação de Brigada de Combate a Incêndios Florestais. Oito cidades do Estado serão pleiteadas com as ações do novo grupo de brigadistas.

A ação é inédita, e permitirá que por meio de recursos oriundos da Semarh, que cada brigadista receba uma indenização para custeio de despesas pelo trabalho, cumprindo jornada de 12 horas e descansando outras 24 horas.

Coronel Reginaldo Leandro da Silva, comandante geral do CBMTO e Coordenador Estadual da Defesa Civil, afirmou que para as organizações a medida é um ganho sem precedentes. “Os benefícios de uma brigada como essa são estendidos à prevenção e combate a incêndio, ao meio ambiente, às prefeituras e também às pessoas que muitas vezes são prejudicadas com a fumaça e até mesmo os danos causados pelas chamas”, disse.

Para os interessados em participar, o edital com as regras e cronograma da seleção está neste link https://bit.ly/3r95Tgm. As inscrições devem ser realizadas no link https://bit.ly/3efxszD.

“Serão mais 80 brigadistas trabalhando, provendo recursos para suas casas, movimentando a economia de suas cidades. Esse ganha-ganha não pode ser medido com palavras. Só temos a agradecer o governador Mauro Carlesse por essa grande ação em favor do meio ambiente e das pessoas”, frisou o Coronel Leandro.

Perfil

Serão formadas oito Brigadas Estaduais, cada uma com dez pessoas e instaladas nas cidades onde estão os Batalhões e Companhias do Corpo de Bombeiros Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *