fbpx

Estado autoriza conclusão da Escola de Tempo Integral da 206 Norte em Palmas

Foto: Tharson Lopes/ Governo do Tocantins

Por Ivan Trindade

Uma ordem de serviço que autoriza a retomada das obras da Escola de Tempo Integral Padrão da 206 Norte, foi asinado pelo vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa. Segundo o Executivo, as obras da unidade de ensino foram iniciadas ainda em 2013, mas estão paralisadas há anos. No momento, a unidade de ensino conta com 65,63% dos serviços executados, e o valor licitado para a finalização da construção foi de mais de R$ 7 milhões

Com área construída de 10,581,00 metros quadrados, a escola terá capacidade para 1.500 alunos e o mesmo padrão da Escola Estadual Elizângela Cardoso Glória. A escola terá capacidade para atender 1.500 alunos e é composta por uma área total de 10.581,00 m² de construção, composta por uma estrutura física, que busca garantir um espaço propício para o processo de ensino e aprendizagem, com a oferta de um ensino diversificado.

Ainda conforme o projeto inicial da unidade de ensino, essa contará com uma estrutura formada por um bloco de área administrativa, com espaço para professores (sala dos professores, informática, sala de vídeo, sala de leitura e sanitários); coordenação pedagógica; diretoria; secretaria; arquivo histórico; almoxarifado; administrativo/financeiro; sala para funcionários. Além de 21 salas de aula, sala de música, sala multiuso; biblioteca; e seis laboratórios e banheiros para alunos.

A escola também contará com um refeitório, pátio coberto; cozinha; dependências de serviço; salão multiuso; salas de artes marciais; ateliê e depósitos; quadra poliesportiva coberta com área de 781 m²; sala de artes marciais; sala de dança; sala de coral; sala de primeiros socorros; depósito de materiais usados nas aulas de educação física; consultório odontológico; auditório; piscina com 6 raias semi olímpicas e com arquibancada e duas guaritas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *