fbpx

Estado cria comissão organizadora para concurso da Educação

Foto: Dynyme Hergbeth

Por Ivan Trindade


Foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que cria a Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica. De acordo com o Executivo, o grupo será o responsável por definir as fases e quantitativos de vagas.

A comissão organizadora ficou definida da seguinte forma: Presidida por Maria Luiza Gomes de Aguiar, a comissão é composta por três servidores da Secad e três servidores da Seduc; Zenobio Cruz da Silva Arruda Junior; Jose Wellyngton Noronha Aguiar; Luciano Gomes dos Santos; Aldeniza de Souza Moura e Celestina Maria Pereira de Souza. Os servidores serão responsáveis por realizar os estudos técnicos que definem o quantitativo de vagas e cargos do certame.

Em nota para a imprensa, o secretário da Administração, Rafael Sulino, ressalta que o concurso da Educação marca um período de importantes transformações na Gestão Pública. “Após quase 13 anos a Secad volta a trabalhar com organização de concursos, o que comprova a seriedade da atual gestão estadual com a presteza do serviço público”, salientou.

Vale lembrar que o último concurso para o quadro da Educação foi realizado em 2009. A seleção ofertou 2.198 vagas, para o cargo de professor de educação básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *