fbpx

Estado informa que aprovados pelos editais da Lei Aldir Blanc podem ter seus cronogramas alterados

Palácio Araguaia
Foto: Dynyme Hergbeth


Por Ivan Trindade


O Estado está alertando que poderão ter novos prazos de cronograma para realização, os projetos aprovados pelos editais com recursos da Lei Aldir Blanc, com previsão de execução para os primeiros meses deste ano. A Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) disponibilizou na plataforma do Mapa Cultural (mapa.cultura.to.gov.br) formulário para os responsáveis pelos projetos enviarem solicitação até 15 de março. 

Segundo o Executivo, a medida é necessária em função da prorrogação da Lei Aldir Blanc para 2021, que postergou os pagamentos e o andamento das ações para a execução dos projetos contemplados.

Entenda

Após aprovação, todos os classificados passam a possuir um prazo final para execução de todos os projetos, esse, contudo, segue sendo o dia 15 de novembro. Já a entrega da prestação de contas, vai até 15 de dezembro, também pelo Mapa Cultural.

O Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, lançou 13 editais para premiar projetos individuais ou coletivos de artistas, companhias, grupos, associações, pontos de cultura, coletivos, cooperativas e empresas de natureza cultural, totalizando mais de R$ 17,4 milhões em repasses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *