fbpx

Estado informa que municípios já poderão fazer a retirada de vacinas contra Covid-19 a partir de 1º de março

Foto: Divulgação Saúde


Por Ivan Trindade


A partir do dia 1° de março, os municípios tocantinenses poderão fazer a retirada da segunda dose da vacina CoronaVac e das novas remessas das vacinas AstraZeneca e CoronaVac, contra Covid-19. A informação foi confirmada pelo Governo Estadual, que alegou que as prefeituras poderão solicitar o medicamento após essa data, das 08h às 12h e 14h às 18h, nas duas centrais de distribuição, em Palmas e Araguaína. 

Neste momento, as vacinas serão utilizadas para a imunização do público-alvo da primeira fase, que são: parte dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e idosos acima de 80 anos.

Agora, depois que chegaram, os lotes estão sendo conferidos e separados para cada município, uma vez que, é necessária uma organização prévia antes da entrega das vacinas para, em seguida, realizar a distribuição das doses. Nesta semana estamos finalizando os trabalhos para que as vacinas estejam prontas para retirada, nos dois polos de distribuição.

Mais vacinas

Mais 2,4 mil doses de Coronavac, encaminhadas pelo Ministério da Saúde chegaram na madrugada desta quinta-feira, 25, chegaram a Palmas. Seguindo a mesma logística anterior, a Central de Imunização fará a conferência dos lotes e a reserva técnica de segurança de algumas doses, para posterior distribuição aos municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *