fbpx

Estado oferece cursos para aperfeiçoar comunicação durante trabalho remoto

Foto: Secad/Governo

Por Ivan Trindade


Cursos estão sendo oferecidos pelo Estado, para os servidores que hoje estão atuando de maneira remota, em razão da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Atualmente estão sendo fornecidos as formações: Como falar em público, Libras para comunicação e Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos serviços públicos

A ação é desenvolvida por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad) e da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet). Segundo a diretora de Gestão e Capacitação Continuada, Katia Gomes, os cursos estarão disponíveis, em princípio até 31 de maio, podendo ser prorrogados conforme demanda. “Nossa intenção é sempre oferecer cursos que agreguem à rotina de trabalho dos servidores, oferecendo ferramentas para o melhor desenvolvimento de suas atribuições”, disse.

Segundo o Executivo, no curso Como falar em público, o servidor será instruído em como superar o obstáculo de se expressar para muitas pessoas e estimulado a desenvolver mecanismos para ordenar suas ideias de maneira compreensiva e sinérgica. Já no curso de Libras para comunicação no trabalho, será abordada a questão da inclusão e como se tornar um agente de transformação. A linguagem de sinais é de suma importância para atender mais e melhorar a população de deficientes auditivos no País. Neste curso, você irá aprender aspectos básicos para atendimento por meio da linguagem de sinais.

Por fim, de acordo com o Governo, qualquer servidor do Executivo Estadual pode acessar um curso na plataforma. Basta acessar a plataforma de Educação a Distância (EaD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/; inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet. Depois, é necessário selecionar a categoria Cursos, Curso EaD, escolher o curso que deseja fazer e clicar em Acesso. Caso o servidor não tenha cadastro na Plataforma Unicet, é necessário enviar um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula e cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *