fbpx

Estrada de acesso ao Jalapão será pavimentada


Por Ivan Trindade



Na região do Jalapão, será pavimentado um trecho de 50km, da TO-247, que liga os municípios de Lagoa do Tocantins e São Félix do Tocantins. A medida foi anunciada pelo Executivo Estadual, e a ordem de serviço que autoriza a ação, será assinada nesta quinta-feira, 15, às 10h. O governador Mauro Carlesse (DEM), chegou, inclusive, a informar que irá acompanhar pessoalmente o início das obras a partir de Lagoa do Tocantins. A obra será no valor total de R$ 50.150.797,85.

Ainda de acordo com o governo, o trecho deve receber as obras também de terraplanagem, drenagem e obras de arte. A execução dos trabalhos é de responsabilidade da empresa Domus – Engenharia e Participação Eirelli, vencedora da licitação. Com a conclusão das obras, a TO-247 será mais uma opção de acesso aos atrativos do Jalapão, além das rodovias TO-030, TO-110 e TO-255. O acesso à rodovia é feito pelo município de Santa Tereza do Tocantins, de lá até Lagoa do Tocantins a pista já é pavimentada, o que possibilitará a facilitação do acesso e encurtarmento do tempo de viagem para turistas e moradores da região.

Jalapão

O Jalapão possui uma área de cerca de 34 mil km². É formado pelo Parque Estadual do Jalapão, pelo Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba, pela Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins, pela Área de Preservação Ambiental (APA) Serra da Tabatinga; e pela Área de Proteção Ambiental (APA) Jalapão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *