fbpx

Evento clandestino com mais de mil pessoas é interrompido pela Prefeitura de Palmas neste domingo, 14

Imagem: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

Em decorrência do feriado de carnaval e da alta contaminação pela COVID-19, a Prefeitura da capital tocantinense proibiu a realização de eventos públicos e privados entre os dias 12 e 16 de fevereiro de 2021, entretanto, houveram algumas denúncias de eventos ilícitos, mas um, em específico, chamou a atenção.

Na madrugada do último domingo (14), uma festa clandestina com mais de mil pessoas foi interrompida por agentes fiscalizadores da Prefeitura de Palmas. O evento ocorreu numa casa na antiga 903 sul, agora Arso 91, e desrespeitou todas as medidas de segurança necessárias contra a disseminação do novo coronavírus. 

O flagrante ocorreu após uma denuncia anônima, e contou com várias forças de segurança. Os agentes relatam que, ao chegar próximo ao local (cujo estacionamento estava lotado), o som da festa foi desligado e as pessoas começaram a sair imediatamente, o que gerou enorme aglomeração. Os seguranças do evento se negavam a informar quem eram os responsáveis pela festança, até que três jovens se prontificaram, e se justificaram alegando que o evento era programado para 50 pessoas, mas tomou gigantes proporções e eles perderam o controle de entrada.

Em decorrência da aglomeração causada pela festa, os três foram autuados pela polícia. A fiscalização ficou por conta da Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais e Vigilância Sanitária (VISA), e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), além dos Agentes de Trânsito e Transportes do Município, e da Polícia Militar.

Caso alguém queira denunciar alguma situação de infração, pode ligar para os números 0800-6464-156 ou 3212-7144. As pessoas também podem entrar em contato com a Guarda Metropolitana de Palmas pelo 153 e com Polícia Militar através do 190.

Revisão por Ivan Trindade 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *