fbpx

Exame de Capacidade Física do concurso da Polícia Militar é finalizado e o resultado provisório deve sair em setembro

Imagem: Divulgação/PMTO

Por João Pedro Gomes

Os Exames de Capacidade Física (ECF) do concurso público da Polícia Militar, aplicados na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, acabaram nesta quinta-feira (26). De acordo com a PM, foram convocados 1.924 candidatos, mas apenas 1.550 estiveram presentes para realizar as duas baterias das provas.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela aplicação dos testes, registrou a abstenção de 374 candidatos que se ausentaram da 1ª ou 2ª bateria de testes. O resultado provisório deve ser divulgado no próximo dia 8 de setembro, no Diário Oficial do Estado e no site da Cebraspe

Quem desejar recorrer sobre o resultado provisório do ECF, precisa verificar os procedimentos presentes no edital. Os aprovados nesta etapa irão para a terceira fase, a avaliação psicológica. A PM solicita que os participantes fiquem atentos ao cronograma, que pode ser alterado de acordo a necessidade.

São ofertadas mil vagas, sendo destas, 950 para a parte operacional, 25 para músicos e mais 25 para a área da saúde, sendo que serão 20 para técnicos de enfermagem e cinco para técnicos em saúde bucal. Os salários iniciais são de R$ 3.330,99, e uma graduação prévia será realizada.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *