fbpx

Exposição ‘Entrecruzamento de Ideias’ acontece na Galeria Municipal de Artes a partir desta segunda-feira, 02

Mostra da artista visual Solange Alves será aberta nesta segunda-feira, 02, às 19h30. Crédito/Foto: Divulgação.

Por Gabriela Santos

A Galeria Municipal de Artes, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, recebe a partir desta segunda-feira, 02 de maio, a exposição ‘Entrecruzamento de Ideias’, de Solange Alves. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, na mostra, a artista permite aos visitantes mergulhar no mundo virtual de sua arte, e aproveitarem os menores pequenos detalhes das suas obras.

De acordo com a pasta, a exposição, que terá abertura às 19h30, será contada por meio da técnica vídeo mapping (técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares) que produz uma nova experiência aos visitantes. O projeto foi patrocinado com recursos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A prefeitura salientou ainda que o público poderá participar de uma exposição imersiva que vai reunir 10 obras, apresentadas de forma inédita, num projeto, que concilia a arte no sentido mais clássico e convencional com o arrojo e ‘disrupção’ digital. Usando tecnologia de projeção para criar uma viagem sensorial extraordinária, a exposição usa um mix de luzes, artes, cores, música e formas para dar ao visitante a sensação de estar dentro das obras da artista.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *