fbpx

Exposição Fotográfica ‘Palmas Digital’ está disponível na Galeria Municipal a partir desta terça-feira, 22

A exposição do jornalista Nielcem Fernandes conta com áudio descrição. Crédito/Foto: Júnior Suzuki.

Por Gabriela Santos 

A Galeria Municipal de Artes terá a  exposição ‘Palmas Digital’, que mostra a Capital vista pelo olhar do fotógrafo e jornalista, Nielcem Fernandes, a partir desta terça-feira, 22.  Segundo informações divulgadas pela Prefeitura a exposição acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e tem como objetivo apresentar sua perspectiva da Capital para àqueles que podem visualizar as imagens, o fotojornalista também buscou incluir as pessoas com deficiência visual, inserindo o serviço de áudio descrição ao projeto. 

De acordo com a pasta, a mostra, que conta com 20 fotos de diversos pontos da capital Palmas, recebeu patrocínio do edital do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Fundação Cultural de Palmas (FCP). Serão exibidas imagens autorais inéditas e fotografias premiadas em concursos que o fotógrafo participou, que poderão ser vistas até dia 31 de março, das 8 às 19 horas, de graça.

 A Prefeitura salientou ainda que após  o período de exibição na Galeria, também será disponibilizado um ‘tour virtual’  da exposição no  portal www.curtapalmas.com  para pessoas que não tiverem a oportunidade de visitar o espaço físico da exposição presencialmente possam acessar a internet e percorrer virtualmente a Galeria Municipal de Arte e visualizar as imagens.

Programa Municipal de Incentivo à Cultura

O Promic fomenta, por meio de edital, projetos artísticos, culturais e de cidadania com recursos financeiros do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, da Prefeitura Municipal de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas. O objetivo é incentivar, valorizar, estimular, fortalecer, capacitar e difundir bens e serviços culturais em Palmas, patrocinando por meio de seleção pública, projetos que buscam realizar pesquisas, criação, produção e circulação de trabalhos culturais e artísticos.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *