fbpx

Exposição ‘Retratos da Terra’ exibirá registros de jovens fotógrafos na Fundação Cultural

A exposição apresenta o ponto de vista de fotógrafos convidados e 20 jovens moradores da cidade. Crédito/Foto: divulgação.

Por Gabriela Santos 

A Prefeitura de Palmas informou que a exposição fotográfica  ‘Retratos da Terra’ chega no Salão de Exposições da Fundação Cultural  nesta quarta-feira, 13. Segundo divulgação feita pela pasta, os registros ficarão expostos até o dia 13 de maio. 

De acordo com informações da pasta, a exposição apresenta o ponto de vista de fotógrafos convidados e 20 jovens moradores da cidade em cima da temática de alimentos, explorando os detalhes, texturas e o processo de produção das iguarias. Derivada de um projeto homônimo, a exibição é uma realização da Elo 3, com patrocínio do Rabobank, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com apoio da FCP.

A Prefeitura informou que ao participar de uma oficina presencial durante uma semana, os jovens receberam aprendizados técnico e prático sobre fotografia, onde puderam exercitar o registro da riqueza de alimentos de sua cidade. Em parceria com Rafael Motta, fotógrafo local convidado, os participantes registraram suas relações com os alimentos e sua comunidade.

Segundo divulgação da pasta, após a finalização da mostra, ainda serão doadas câmeras fotográficas para a Escola João Paulo II, além da realização de um sorteio de equipamentos entre os jovens integrantes de ‘Retratos da Terra’.

A exposição também passou por Indaiatuba (SP), Nova Lima (MG), Barreiras (BA), Itaúnas (ES) e termina em Palmas (TO), estimulando o olhar fotográfico e artístico de jovens do País.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *