fbpx

Feriadão da Semana Santa terá muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas na Capital

Temperaturas alternam entre 22° C e 33°C, com amplitude térmica de 11°C. Crédito/Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos 

O Boletim da Defesa Civil de Palmas prevê muitas nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas de quarta-feira, 13, até domingo, 17, com volume de chuva variando de 15 mm a 25 mm por dia.  Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, a umidade oscila de 59% a 93%, com ventos que vão de 06 a 12 km/h. Já as temperaturas alternam entre 22° C e 33°C, com amplitude térmica de 11°C.

Segundo a pasta, a amplitude térmica é uma expressão utilizada para indicar a diferença entre a temperatura máxima e mínima registradas em um mesmo lugar durante certo período. Mesmo com previsão de chuvas isoladas todos os dias do feriadão, vale ressaltar que se trata de uma tendência, que seguirá sendo atualizada nos próximos dias.

A Prefeitura salientou ainda que o boletim é uma compilação dos dados fornecidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet, da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins (Nemet).

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *