fbpx

“Fica na sua aí, ô Teletubbie !”: Anitta e Ministro do Meio Ambiente discutem via rede social nesta quarta-feira, 21

Imagem: Reprodução

Por João Pedro Gomes

Nesta quarta-feira, 21, a cantora Anitta e o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (sem partido), protagonizaram uma discussão por meio de uma rede social. 

O início se deu quando a artista fez uma publicação, onde solicitava que Salles deixasse o cargo, afirmando que ele é um “desserviço para o meio ambiente”, e aderia à hashtag #ForaSalles. O ministro respondeu, chamando Anitta de “teletubbie” (personagens de um programa infantil da TV nos anos 90). 

#FORASALLES desserviço para o meio ambiente”, disse Anitta em sua publicação.

“Fica na sua ai, ô Teletubbie ! #FicaSalles”, respondeu Salles, em resposta à Anitta.

Então, a discussão teve início: “Que resposta madura. Quantos anos você tem? 12? Então é melhor sair do ministério anyway”, replicou.

Salles rapidamente respondeu: “Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar…”.

Anitta rebateu: “Desculpa, querido. Não consigo te responder em 5 minutos como você me responde porque eu trabalho. Tava dando umas entrevistas em inglês, espanhol, em francês… você fala francês? Liga pra presidente da França? Ouvi dizer que ele AMA vocês. Alias é uma loucura a quantidade de pergunta que tenho que responder sobre esse desgoverno de bosta que vocês estão fazendo. A única parte boa é que eu nem preciso explicar pq eu escolhi lançar algo pra fazer o Brasil lembrar que temos várias coisas pra se orgulhar. Pq com vocês no comando tá puxado… Se você conseguir explicar, pode ter ajuda de alguém, porque sozinho você não conseguiu raciocinar, qual o perigo de acabar com a fiscalização do Ibama ou de ir contra a polícia federal para defender madeireiros na maior apreensão de madeira na Amazônia.. a gente começa a conversar” finalizou.

Apoio de outros membros da equipe de Bolsonaro

Outros ministros e membros do governo defenderam Salles da onda de tweets aderindo a hashtag #ForaSalles. O Ministro Luiz Eduardo Ramos, da Casa Civil (que já teve desentendimentos com Salles) publicou #FicaSalles. Fábio Faria, das Comunicações, publicou a mesma coisa. 

Gilson Machado, ministro do Turismo; Filipe Martins, assessor especial para assuntos internacionais de Bolsonaro; e Vicente Santini, secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência, também fizeram publicações apoiando o atual Ministro do Meio Ambiente.

Desentendimentos entre a artista e o ministro

Imagem: Reprodução

Os desentendimentos da cantora e do ministro não tiveram início ontem (21). Desde 2019, o ministro solta alfinetadas sobre a cantora e sua postura e inteligência, desmerecendo o engajamento da cantora sobre a Amazônia. Em 2019, ele afirmou que Anitta “era uma piada” em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. Na ocasião, a cantora tinha feito um vídeo chamado ‘Brasil – Um país em Chamas’, e prometido “rebolar de calcinha” caso os seguidores assistissem ao vídeo — promessa que foi cumprida —. 

Já em março de 2020, diversos artistas se posicionaram em suas redes sociais contra a medida provisória de regulamentação fundiária (MP 910/2019), que era defendida pela bancada ruralista no Congresso. Anitta gravou um vídeo criticando indiretamente Salles: “Estou aqui, desesperadíssima, porque isso vai muito além de partido político. (…) Com isso sendo aprovado, perdemos mais direitos para os indígenas, que estavam no Brasil antes de todo mundo”.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *