fbpx

Filho adolescente de vereador é apreendido em racha no município de Araguaína, na noite desta segunda-feira (16)

Imagem: Divulgação/PRF

Por João Pedro Gomes

O filho adolescente de um vereador do município de Goianésia do Pará (PA) foi apreendido após ser pego em flagrante apostando racha em um veículo de luxo em Araguaína, na noite desta segunda-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o menor ainda fugiu por cerca de 4 km, até ficar sem saída em uma estrada vicinal na BR-153. 

A PRF contou que fazia ronda quando avistou dois veículos em alta velocidade, disputando corrida (conhecida popularmente como racha) com pisca alertas ligados. Apesar da ordem de parada, os motoristas desobedeceram e fugiram. Ao fim, o menor desligou os faróis do carro e adentrou em um bairro, por onde tentou escapar mas falhou ao se deparar com um matagal. Ao ser levado para uma delegacia, foi comprovado que o sujeito era um menor de idade.

Na Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, o proprietário do veículo e irmão do adolescente se identificou e informou que os pais não estavam na cidade. Ele pode responder criminalmente por permitir, confiar ou entregar a direção do veículo a uma pessoa não habilitada. 

O menor de idade cometeu os seguintes atos infracionais: desobediência; participar de disputa ou competição automobilística em via pública; dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação e trafegar em velocidade incompatível com a segurança, previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

O veículo foi autuado com 10 multas e recolhido para o pátio da Polícia Rodoviária Federal, por estar com os pneus carecas. O outro rapaz envolvido no racha, que participava com uma caminhonete de cor branca, conseguiu fugir.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *